Formosa Hi-Fi: o bar que promete marcar a cena musical de SP - com obra da LAR Construtora

A histórica Galeria Formosa, localizada no Vale do Anhangabaú, abaixo do Viaduto do Chá, na região do centro de São Paulo, agora abriga o já conhecido bar de audição Formosa Hi-Fi, obra realizada pela LAR Construtora, com assinatura do escritório Metrópole Arquitetura! O espaço de 1.154 m², que promete ser um ponto de encontro para os amantes de vinis com sistema acústico de alta definição, será inaugurado no próximo dia 31 de julho.

 

Em pouco mais de três meses de execução, a LAR Construtora não só transformou o espaço, que é tombado pelo Conpresp, Condephaat e Iphan, órgãos de preservação do patrimônio histórico e cultural, como cuidou durante cada etapa da obra da estrutura e acabamentos que são parte da galeria, como as paredes revestidas de mármore verde e o piso de cacos de mármore, que foi protegido com manta. Já reconhecida como referência no segmento de Restaurantes, a LAR Construtora entrega mais uma obra complexa com excelência.

 

Unindo gastronomia, coquetelaria, música e cultura urbana, com projeto de som ousado da Acústica & Sônica, o destaque da obra é o forro revestido com 420 luminárias de metal com LEDs coloridos. O ritmo da música determina o movimento das luzes e a transição das cores.

 

O Formosa Hi-Fi foi idealizado pelos sócios Facundo Guerra, criador da boate Vegas, do Bar dos Arcos, entre outras casas famosas; Alê Youssef, ex-secretário municipal de Cultura e fundador da casa de shows Studio SP; e Ale Natacci, cofundador com Youssef do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta.

 

Segundo o fundador do Bar Vegas, o projeto é uma evolução deste ambiente, que está completando 20 anos da sua inauguração. O Formosa Hi-Fi traz a acústica como protagonista, com curadoria de músicas realizada de forma analógica. “Este lugar é o sonho do escritor modernista Mário de Andrade, quando foi Secretário de Cultura, ele queria montar um restaurante de comida brasileira neste espaço, mas o projeto nunca foi executado”, explica Facundo.

 

“Fazer uma obra sempre foi um processo dolorido, têm questões de desperdício e prazos. Esta é a primeira vez que eu consigo fazer uma obra com tranquilidade! Acabei trabalhando com profissionais que viraram meus amigos no processo, gente cuidadosa, afetuosa, que transcende a relação profissional e entende o propósito do espaço. A obra foi um processo doce de construção colaborativa, muito organizada, limpa, cheia de cuidado e segurança. A gente não teve nenhuma dor de cabeça, estouro de prazo e orçamento, trabalhamos felizes”, conta Facundo sobre a experiência com o atendimento personalizado da LAR Construtora.

Voltar

Mapa do site

Ícone WhatsApp